George Harrison

George era o guitarrista dos Beatles.

No começo, era visto pelo outros membros do grupo como um garoto por ser o mais jovem dentre eles. Ele foi o primeiro beatle a ir aos Estados Unidos, quando visitou sua irmã Louise em Benton, Illinois, em setembro de 1963. Em 1964, ele voltaria aos Estados Unidos com os Beatles, época em que eles se apresentaram no programa de TV chamado Ed Sullivan Show. Durante esta visita aos Estados Unidos, George Harrison ganhou uma guitarra modelo “360/12” da Companhia RickenBacker; esta guitarra de 12 cordas fez parte de várias solos de George por volta de 1965.

Durante o auge da beatlemania, George ficou conhecido como o “beatle tímido” (“quiet Beatle”), devido a sua maneira introspectiva e tendência a falar pouco durante as entrevistas. Apesar da imagem de “beatle tranqüilo”, a maioria dos amigos, como Eric Idle, membro do Monty Phiton, asseguram que na intimidade ele era muito falante, contradizendo a imagem que a imprensa tinha a seu respeito.

Harrison escreveu sua primeira canção em 1963, Don’t Bother Me, lançada no segundo álbum dos Beatles. Neste álbum, ele conseguiu mais sucesso interpretando a canção Roll Over Beethoven de Chuck Berry, do que com sua própria composição. Embora tenha escrito uma canção para o álbum Beatles For Sale, ela não foi usada e George acabou interpretando outro cover, “Everybody’s Trying to Be my Babe”, de Carl Peckings. Ainda nesta fase, ele cantou como líder vocal composições de Lennon/McCartney como por exemplo Chains, Do You Want to Know a Secret (ambas do álbum Please Please Me) e I’m Happy Just to Dance with You (do álbum A Hard Day’s Night).

Foi só a partir de 1965 que George Harrison começou a contribuir freqüentemente com composições para o grupo. No álbum Help!, ele lançou duas composições próprias: “I Need You” e “You Like Me Too Much”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s